quarta-feira, 7 de agosto de 2013

tentativa de amadurecer a distância

“Quem é importante
Tá perto
certo

importante
também fica longe
distante

Quem se anula
Deixa cansado
Abandona seu próprio eu e espaço
Se acha o descaso
não muda o diálogo
fica em círculos
não resolve
e volta o caminho

Outra vez é hoje
Na confusão de tudo
Não dá mais amizade
Nem há tanta tempestade
Nem tão pouco saudade

No zelo
Tem apreço
E decisões nem sempre
São só separações
Magoas e Ilusões

A gente dá o que pode
O que quer
e não há como exigir o mesmo
nesse tempo

agimos ao nosso modo
erramos ao nosso jeito
e não é que não tenha peito
sentimento
o sempre não é como queremos

seria fácil assim
você aqui
eu ai
juntos

distância se faz necessária
e maturidade
ensina a entender
que também pode ser
afinidade
irmandade

não é fuga
pode ser a cura
quando quase já se tentou de tudo
e nada adiantou junto

Não é só um lado
ainda que nas diferenças
numa relação
há nós
correntes
interesses
e laços
seja como for
no mesmo passo

esse elo aqui
é nosso afeto
No seu
E no meu peito
Construímos lado a lado
Nas brigas
Sonhos
Manhãs e  Cuidados

E não me diga que é só no seu
Só o meu eu sabe o que levo
no âmago insano
ânsia de ser só
solidão

Sem juízo
Não insisto
E distancio de nós
O que no presente
Pode ser eu e você.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário