domingo, 7 de outubro de 2012

A vida indagou


Certo dia enquanto chegava em uma estação de trem me deparei com uma cena que me deixou demais agradecida da vida.
Um homem oriental com a face marcada por algum acidente com fomo estava a espera do trem próximo a escada rolante que eu descia.
Quando estava chegando ao fim da tal escada aquele homem me olhou, e para minha surpresa eu já o conhecia.
Quando ele me viu retribui olhar de forma sorridente.
Fui para a parte da plataforma que fico todos os dias, de frente para uma arvore que fica na avenida e esperei a chegada do trem.
Chegando ao meu destino, sai da estação cantarolando a musica que ecoava em meus ouvidos, quando para minha surpresa, emoção e alegria senti meu braço ser tocado e em minha direção um pequeno tsuru de papel.
Lindo, delicado e simples...
Desta vez eu não me perguntei nada, aceitei o tsuru e retribui com um muito obrigado sorridente.
Tomamos rumos diferente e eu andei a chorar de alegria, uma alegria da alma, algo que nunca havia sentido.
O aprendizado novamente se aproximou e me disse: tudo tempo e momento certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário