quinta-feira, 31 de julho de 2014

NÃO! Não me conformarei com as ladeiras
Nem com a cara de canseira do meu povo
Não aceitarei que quem nasce pobre precisa morrer assim
E nem que tudo tem que ser tão sofrido pra quem é daqui
NÃO!
Não apoiarei os pais com má vontade nas escolas de seus filhos
Nem professores cumprindo protocolo
E nem a desorganização da civilização que a desigualdade arrastou

Podem me colocar pra baixo com pessimismos
Podem tentar ofuscar as minhas vontades de jovem sonhadora
e podem até dizer que não sei de nada
mas não ficarei parada!!!

Não vão me oprimir
Não aceitarei poesias de luta só no papel
Não apoiarei fomentos de nada se não for na prática poder de mudança ao próximo
Não estarei com pessoas que pensam mais em suas causas partidárias e em criar mais guerras, do que em juntar todo mundo pra sermos uma única força
Não serei coletivo se a ação não fizer jus a palavra

Sei que minha coragem não virá todos os dias e por mais que chore a ponto de abandonar tudo que idealizo
Farei tudo antes de dormir
Pra que no amanhecer de uma nova luta
Minha coragem venha
E venha
Das mesmas existentes ladeiras
Das mesmas caras feias
Do crime
Da morte
Do frio dos morros
Das ruas
Do funk
E da forma apaixonante que, apesar de tudo, vive meu povo!

(Das minhas orações incompletas)




Nenhum comentário:

Postar um comentário