terça-feira, 31 de julho de 2012

A vida é uma eterna dinâmica de transformação


Enquanto humanos, por vezes esquecemos que tudo precisa ser transformado para que nossos sonhos se realizem. Assim como a natureza se transforma o tempo todo, e cada vez torna-se mais linda e perfeita.
E essas transformações brotam do mais sincero amor, brota da dor, do aprendizado, da maneira como encaramos o mundo, e da forma como transformamos o que podemos. Brota de dentro de nós, da fé que temos no outro, dos amigos, irmãos, da nossa família. Brota dos sorrisos e das lágrimas de alguém que nem conhecemos, e de tudo que fazemos com isso. Brota das nossas lágrimas e sorrisos, e dos nossos sonhos bons.
Se eu nascesse palhaço, eu faria tudo que queria e sonhava fazer até aqui e não fiz, eu não teria vergonha de ser ridículo, eu não teria pudores, eu não choraria.
Se eu nascesse palhaço eu não magoaria ninguém e nem seria magoada. Se tivesse nascido palhaço eu tocaria violino, flauta transversal e dançaria balé. Seria mais feliz nas pequenas coisas, abraçaria tudo e todos, a todo o momento, esse seria o meu ar para que pudesse continuar vivo.

Se tivesse nascido palhaço eu envelheceria, mas a morte nunca alcançaria. Eu nasceria de um ventre Presente de Alegria, para encantar e transformar os humanos, melhorar os de alma e bons corações e salvaria os que têm maldade.
Não existiria em mim o “não ser”, eu seria e pronto, e viveria todos os meus eternos segundos. Eu não dormiria, eu não precisaria, porque viver cada segundo de vida seria o suficiente para me manter tranquilo, meus sonhos vivos e realizados.
Se tivesse nascido palhaço eu seria engraçado e não existiria em mim um lado ruim. Se nascesse palhaço eu seria um anjo, um anjo palhaço. Eu seria puro, como a água mais transparente vinda das montanhas.
Eu seria alguém encarregado por Deus para fazer o que Ele me mandasse. Eu teria milhares de narizes.

Que os nossos palhaços nos tragam essa transformação constante e que eles nos ajudem a mostrar o melhor que temos a oferecer. Que nessa linha do tempo, tudo que não foi realizado seja, e o que era ruim fique bom. Que todo o nosso pudor e ridicularidade floresçam cada vez mais e que isso nos faça ser uma linda essência.
Que os anjos palhaços que temos por dentro, sejam mais fortes, e que nos deem forças para todos os momentos.
Infelizmente não nascemos palhaços, mas fomos ajudados a criar um, então, que saibamos usar o nosso personagem para transformar a nós mesmos e a cada humano em seres mais especiais, melhores, cheios de vida, cheios de amores e abraços, mais cheios de Luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário