terça-feira, 25 de novembro de 2014


O corpo humano vai além do organismo. Transcende a biologia e as patologias que insistem em nos colocar em caixas rotuladas de doenças que marcam e não curam.
Ultrapassa qualquer ação medicamentosa quando se esquece de que o corpo, é consciente e inconsciente, que tem muita história, alegrias no topo e tristezas tão lá no chão ao ponto de sentimentos e emoções simplesmente darem uma volta nessas químicas criadas em laboratórios para fazer o ser humano acreditar que o corpo é ...só um funcionamento fisiológico.
É necessário um outro suporte, uma outra sustentação, é preciso mais atenção e muita, muita conversa. A cada dia, o corpo precisa ser ouvido de uma maneira mais sensível pois o corpo grita em alto e bom som dores que muitas vezes são simplesmente indizíveis. O corpo ouve, e o corpo também fala.
O corpo é defesa, é lamento, é grito de socorro e ele se joga em dores e prantos quando se sente confiante para isso. O corpo potencializa o que já não estava bom, e melhora o que está ruim quando tem a possibilidade de se entregar como um apelo pedindo um alivio para o seu sofrimento.
O corpo é manifestação em poros, olhos, pele, peito, aceleramento do coração e fraqueza quando não se ajeita. É a soma e a gravidade do que sentimos e do respirar aliviado em busca de paz. Se revela em cada andar da vida, em todo caminho sentindo na pele a ferro e fogo.
É mente e não mente, entra em guerra se debate até se acalentar, se desfaz, até ser suportável, simplesmente ser ele, corpo e vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário